3.12.12

Conferências sobre Filosofia e Cultura Brasileira


Programação


CAIXA Cultural Rio de Janeiro

04 a 07 de dezembro de 2012

Av. Almirante Barroso, 25 – Centro

(próximo ao metrô Carioca)

Telefone: (21) 2544-4080

As vagas serão preenchidas pela ordem de chegada dos interessados.

80 vagas. Sujeito à lotação.

As senhas serão distribuídas a partir das 17h.

04/12, terça-feira

18h Antonio Cícero: Filosofia e niilismo

19h30 Ana Cristina Chiara: O salto da índia: corpos na cultura brasileira

05/12, quarta-feira

18h Luiz Carlos Maciel: O sol da liberdade

19h30 Patrick Pessoa: Brás e o Brasil: a Filosofia da Arte de Machado de Assis

06/12, quinta-feira

18h Adriany Mendonça: Aspectos filosóficos da antropofagia oswaldiana

19h30 Alexandre Mendonça: Cultura popular e Filosofia

07/12, sexta-feira

18h Rosa Dias: A família do barulho na Belair de Júlio Bressane

19h30 Jorge Mautner: A amálgama do Brasil universal

8 comentários:

Lúcia Bezerra de Paiva disse...

Morei no Rio de Janeiro, 25 anos, voltando para Fortaleza em 1995. Não virão à minha cidade, estas conferências?

Abraço, sucesso!


António Je. Batalha disse...

Meu nome é António Batalha, estive a ver e ler algumas coisas de seu blog, achei-o muito bom,dou-lhe os parabéns, espero vir aqui mais vezes. Meu desejo é que continue a fazer sempre o seu melhor, dando-nos boas mensagens.
Tenho um blog Peregrino e servo, se desejar visitar ia deixar-me muito satizfeito.
Ps. Se desejar seguir meu blog será uma honra ter voce entre meus amigos virtuais,mas gostaria que não se sinta constrangido a seguir, mas faça-o apenas se desejar, decerto irei retribuir com muito prazer. Siga de forma que possa encontrar o seu blog.
Deixo a minha benção e muita paz e saúde.

Antonio Cicero disse...

Francamente, não sei, Lúcia. Se dependesse de mim, iriam!
Beijo,
ACicero

Nobile José disse...

cicero,

se possível for, vc poderia postar aqui sua fala na conferência após a sua realização?

não poderei ir ao rio essa semana, e fiquei curiosíssimo com o tema.

abrçs.

Anônimo disse...

Olá! Na verdade, minha pergunta não é em relação a esse texto, mas sim em relação às traduções para o português de Nietzsche. A coleção da Editora Escola, com tradução do Antonio Carlos Braga é boa? Ouvi dizer que as da Martin Claret não são tão boas, estou com o "Para além do bem e do mal", com tradução do Alex Marins. Agradeço desde já.
Grazi Massonetto
gnmassonetto@riseup.com

Antonio Cicero disse...

Caro Nobile José,

infelizmente, a palestra foi longa demais para ser postada aqui.Mas ela vai ser publicada pela Caixa Cultural e, então, enviarei a você, caso deseje.

Abraço

Antonio Cicero disse...

Grazi Massonetto,

infelizmente, não conheço as traduções para o português da obra de Nietzsche. Quem sabe algum dos frequentadores do blog as conhece e pode comentá-las?

Nobile José disse...

Legal!

Assim que publicar me avisa.

nobileadv@gmail.com

Abrçs.